21 de set. de 2025 | 16:00
DiálogoInspirada no livro Sob Esses Rios que Voam, de Paulo Henrique Pompermaier (Editora Urutau), esta mesa convida a imaginar outros rumos para a agenda climática a partir da escuta dos rios que voam sobre nós entre fluxos invisíveis e desejos coletivos. Inspirado na imagem dos rios aéreos da Amazônia, que transportam umidade e anunciam possibilidades, o encontro propõe um olhar mais sensível sobre os caminhos até a COP 30. Uma conversa sobre transformação, política climática e a urgência de fazer do ar movimento e do futuro agora.
Marcia Massoti
Marcia Massotti é formada em Economia, com mestrado em Finanças e pós-graduações em Marketing, Empreendedorismo e Gestão de Negócios. Hoje atua como diretora de Sustentabilidade da Enel, sendo responsável pela implementação de toda estratégia de sustentabilidade do grupo no Brasil. Antes, atuou no mercado financeiro e no setor de telecomunicações. Foi, por 2 mandatos, membro do Conselho de Administração da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e é conselheira de empresas.
Fábio Feldmann
Fábio Feldmann é ambientalista e advogado. Foi deputado federal por três mandatos e constituinte em 1988, sendo um dos responsáveis pela inclusão do capítulo do meio ambiente na Constituição Federal. Autor de legislações fundamentais como a Lei da Mata Atlântica, a Política Nacional de Educação Ambiental, a Lei de Acesso à Informação Ambiental e a Lei de Controle de Poluição Veicular, também foi relator da Política Nacional de Recursos Hídricos e do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Fundador da SOS Mata Atlântica, atuou em conselhos de organizações internacionais como Greenpeace, Conservation International e Global Reporting Initiative. É membro da Academia Americana de Artes e Ciências e atualmente é consultor sênior do Centro Brasil pelo Clima (CBC).
Tipo
Palestra
Sala
SALA 1 - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – Av. Infante Dom Henrique, 85, Flamengo