20 de set. de 2025 | 16:00
OficinaTerra que Vira Rio é um oficina infantil de pintura com tintas naturais. Criamos tintas a partir da terra, das plantas e com a água, fazemos rio. Uma experiência sensorial onde as crianças tocam os elementos e os transformam em cor e paisagem. Vamos pintar rios, folhas e paisagens inventadas, onde a natureza é quem guia o fluxo. Um ritual de criação, onde crianças inventam universos.
FAIXA ETÁRIA: A PARTIR DE 4 ANOS - A PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES SERÁ FEITA POR ORDEM DE CHEGADA. ACONSELHAMOS QUE CHEGUE COM ANTECEDÊNCIA AO LOCAL DAS ATIVIDADES NAS QUAIS DESEJA PARTICIPAR!
Camile Soares
Camile Soares é artista visual nascida em Belém-do-Pará, Brasil (1987). Atualmente, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Ao cruzar o país de norte a sul, estudou Design, fez cursos na EAV Parque Lage e se apaixonou por criar. Em sua pesquisa, busca retratar de modo poético, a relação complexa entre a humanidade e o mundo: a natureza do ser integrada à terra e seu ritmo fluente, lugar onde as palavras não alcançam. Através da pintura, fotografia, escrita e dança, ressalta incômodos com a crise ecológica global e reafirma a relação do habitar como ser indivíduo/coletivo. Um de seus intuitos é promover uma reflexão crítica sobre nossa consciência cósmica através da expansão sensível do olhar, que caminha do micro ao macro.
Tipo
Oficina
Sala
JARDIM COPACABANA - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – Av. Infante Dom Henrique, 85, Flamengo