20 de set. de 2025 | 13:00
OficinaMergulhe no axé que nasce do ventre das águas.Nesta oficina, convidamos corpos e corações a dançarem no balanço de Oxum e Iemanjá, deusas das águas doces e salgadas da mitologia afro-brasileira.Serão explorados gestos suaves, ondulações, giros, oferendas e balanços inspirados nos rios e mares que banham nossa ancestralidade.Cada passo invoca o orí, limpa as dores, acalma o peito e renova as forças.Oxum, senhora dos rios e cachoeiras, da fertilidade, do amor e do ouro.Iemanjá, rainha das águas salgadas, mãe de todos os peixes, guardiã do útero do mundo.Entre cantigas, toques de atabaque e o corpo que dança, celebramos a feminilidade, a cura, a doçura e a força das águas que carregam e transformam.Venha fluir. Venha banhar sua dança nas águas que nos unem, purificam e sustentam.No Embalo das Águas: dança, axé e ancestralidade em movimento.
A PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES SERÁ FEITA POR ORDEM DE CHEGADA. ACONSELHAMOS QUE CHEGUE COM ANTECEDÊNCIA AO LOCAL DAS ATIVIDADES NAS QUAIS DESEJA PARTICIPAR!
G'leu Cambria
Professora, coreógrafa e diretora de movimento da Dança Afro. Formada em contexto de tradição oral por ter nascido dentro do Terreiro de Matamba Tombency Neto, Ilhéus BA (Terreiro de nação Angola, fundado em 1885), liderado por sua avó (Mãe Ilza Mukalê) e onde atualmente possui cargo. Fundadora do Bloco Afro Dilazenze do qual se tornou coreografa em 1993 (até 2002), atualmente G'leu , ministra aulas para turmas regulares e trabalha como corégrafa e diretora de movimento. Atuando também em diferentes frentes de trabalho (teatro musical, série televisiva e escolas de samba, no RJ.
Tipo
Oficina
Sala
ESPELHO - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – Av. Infante Dom Henrique, 85, Flamengo