20 de set. de 2025 | 09:30
Performance ArtísticaAbertura do Festival com cortejo do Tambores de Olokun, grupo de percussão e dança que tem como inspiração e referência a linguagem do candomblé e a formação dos maracatus de baque virado.
Criado em 2012 na cidade do Rio de Janeiro, o Olokun reúne elementos musicais, estéticos, históricos e religiosos dessa expressão cultural sempre enfatizando o cuidado e respeito à tradição desta manifestação secular. Atualmente, o grupo reúne cerca de 200 integrantes entre batuqueira(o)s e dançarina(o)s.
Tambores de Olokun
O Tambores de Olokun é um grupo de percussão e dança, que tem como inspiração e referência a linguagem do candomblé e a formação dos maracatus de baque virado. Criado em 2012 na cidade do Rio de Janeiro, o grupo reúne elementos musicais, estéticos, históricos e religiosos dessa expressão cultural, além de ministrar oficina regularmente, realizar ensaios abertos na rua e participar de diversos projetos e apresentações pelo país, sempre enfatizando o cuidado e respeito à tradição desta manifestação secular. Atualmente, o grupo reúne cerca de 200 integrantes, entre batuqueiras(os) e dançarinas(os).
Tipo
Performance Artisticas
Sala
JARDIM COPACABANA - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – Av. Infante Dom Henrique, 85, Flamengo