20 de set. de 2025 | 14:15
CinemaA websérie A Baía que nos Conecta, produzida pelo LivMundi em parceria com Cardume Filmes, convida o público a mergulhar nas águas da Baía de Guanabara. Por meio de uma narrativa poética e sensorial, revela histórias ancestrais, impactos da ocupação violenta, a força regenerativa do manguezal e o reencontro com as águas. Um olhar de pertencimento e transformação sobre esse território em resistência.
→ Roda de Conversa com a produção e convidados do filme, mediada por Paulina Chamorro | Duração da exbição do epoisódio (40 minutos).
FICHA TÉCNICA
Produção - LivMundi e Cardume Filmes
Direção - Micael Hocherman
Co-direção e Roteiro - Fernanda Amim
Produção Executiva - Luciane Coutinho, Micael Hocherman
Com a participação de Alex Teixeira, Alexandre Anderson, Louise Raulais, Lucyanne Ponciano Mano, Luiz Carlos Couto, Marcos Quental, Pedro Belga Ricardo Gomes, Valdirene Couto Raimundo, Alaido Malafaia, Alexandre Nadai, Almirena Couto Raimundo, Carlos Augusto Parreiras, Eugenia Maria dos Santos Oliveira, Fernanda Silva, Giselle Banjar Leal, Jaime Silva, Jorge Dias, Letícia Lana, Maiara Ferreira, Monica Caetano Almeida, Monica Carolina Cardoso da Silva, Paula Conceição, Renata Tupinambá, Stefany Raimundo, Victor Hugo Couto
Curadoria de Conteúdo - Fernanda Amim, Paulina Chamorro
Direção de Fotografia - Micael Hocherman
Câmera - Marcio Isensee, Micael Hocherman, Lucas Magalhães (episódio 3)
Som Direto - Pedro Falcão
Produção - Maria Clara Parente, Marina Novello
Montagem - Julia Zettel
Mixagem de Som - Marcio Padilha
Correção de Cor - Micael Hocherman
Design Gráfico - Lud Valente
Pesquisa - Fernanda Amim, Laís Balduino, Luciane Coutinho, Marcio Isensee, Maria Clara Parente
Pesquisa de Imagens - Julia Zettel, Micael Hocherman
Fotografia - Still Bel Acosta
Motoristas - Alexandre Vieira dos Santos, Luan Lima
Produção Associada - Simbiótica Filmes, Vozes do Planeta
Parceiros - Glorioso Mergulho, Guardiões do Mar, Instituto Mar Urbano, Instituto Pretos Novos - IPN, Marina da Glória, ((o))eco, Originárias Produções, Quilombo do Feital, VagaLume Va'a
Paulina Chamorro
Jornalista e documentarista premiada com mais de duas décadas de cobertura em temas ambientais. Fez do Oiapoque ao Chuí em um veleiro para o projeto Mar sem Fim. Teve por 10 anos programa de rádio da Rádio Eldorado além de coordenar projetos socioambientais na emissora. Criou e apresenta o Vozes do Planeta, um podcast pioneiro de temas ambientais no Brasil, com nove anos de estrada e o projeto multimídia Mulheres na Conservação. Também é co-idealizadora da Liga das Mulheres pelo Oceano e co-diretora do premiado documentário Mulheres na Conservação. Produtora-executiva do documentário No topo da Amazônia em busca de novas espécies, sobre a inédita expedição da USP à Serra do Imeri, a oeste do Amazonas.
Convidados
Diretor: Micael Hocherman, com co-direção e roteiro de Fernanda Amin, com a presença dos participantes da websérie, Alexandre Nadai, Renata Tupinambá, Alexandre Anderson, Pedro Belga, Alaido Malafaia, Eugenia Maria dos Santos Oliveira, Val Quilombola, Alex Teixeira, Marcos Quental,Giselle Banjar Leal e Letícia Lana.
Tipo
Cinema
Sala
CINEMA - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – Av. Infante Dom Henrique, 85, Flamengo